Não, nós não esperávamos dar essa notícia hoje, mas, acredite ou não, Emma Stone disse adeus ao seu icônico cabelo ruivo, embora não natural. Sim, isso mesmo, mas na verdade é mais um até logo, já que ela pode ter o deixado, mas ainda estaria o usando.
E como isso é possível? Usando uma peruca. Sim, ainda estamos um pouco chocados, mas acontece que Emma Stone agora está completamente careca para encarar seu mais recente trabalho com o diretor Giorgos Lánthimos, que conhecido pela dificuldade de seus personagens em outros longas-metragens, como o polêmico, porém aclamado, 'Pobres Criaturas' ou o mais recente 'Tipos de Gentileza'.
Atualmente, a ganhadora do Oscar, que passou um perrengue na última edição, está filmando 'Bugonia', o mais recente projeto do diretor grego, que na verdade é um remake de um filme coreano, 'Save the Green Planet', no qual um jovem sequestra e interroga um empresário, pensando que ele é, na verdade, um extraterrestre. Esse é o ponto de partida que envolverá o capturador, sua namorada, o refém e um detetive particular em uma luta psicológica.
Até o momento, porém, não há confirmação oficial se, de fato, Emma Stone estaria careca e usando perucas. Porém, alguns vídeos anexados no final desta matéria tem viralizado nas redes sociais com essa teoria. Assista!
Há muito tempo sabemos que o uso de peruca é o truque favorito das celebridades para evitar o pior de qualquer mudança de visual: por exemplo, Kylie Jenner foi uma das primeiras adeptas (do presente), e é por isso que a vimos usar todos os tipos de cores de cabelo sem quase nenhum tempo entre uma e outra para que sua juba se recuperasse.
Hoje em dia, isso também acontece com artistas como Rihanna ou Ana Maria Braga, que acumula mudanças icônicas em seu cabelo com o uso de perucas, embora uma de suas principais defensoras durante muito tempo na geração millenium tenha sido Lady Gaga .
No entanto, há outras atrizes que usam esse acessório há anos por motivos muito mais controversos, como aconteceu com Viola Davis, a protagonista de títulos como 'Como Defender um Assassino' ou 'Histórias Cruzadas', um filme que ajuda a entender a luta das mulheres pela igualdade de gênero e raça, no qual ela divide cenas justamente com Emma Stone.
No caso dessa artista, sua decisão de parar de usá-lo ocorreu justamente por causa de seu papel como advogada na série mencionada acima. Nesse caso, o fato de fazer isso foi acompanhado pelo desenvolvimento da personagem, para mostrar seus diferentes estágios e facetas.
Em suas vidas pessoais, essa é uma questão que anda de mãos dadas com a raça. O cabelo para os negros, e especialmente para as mulheres, tem sido algo de muito tabu e algo que a sociedade centrada nos brancos nunca conseguiu administrar. Entretanto, cada vez mais vemos pessoas negras abraçando com orgulho tudo o que as define e se apresentando como tal ao mundo.
É claro que não devemos ignorar o fato de que as perucas se tornam, para aqueles que as desejam, as melhores aliadas das pessoas que podem perder seus cabelos devido a várias doenças, dando-lhes um impulso em sua autoestima.